Mudar de empresa de alojamento

Alojamento Web SSD

Transferir Webtuga

Muitas das vezes as pessoas que têm um site online, estão “presas” a uma empresa de alojamento pois desconhecem que é possível mudar de empresa de alojamento sem grandes complicações.

Na verdade, se forem seguidos alguns procedimentos básicos, é muito fácil e rápido de mudar o seu site de empresa de alojamento.

O primeiro passo para proceder com esta alteração é assegurar-se que o seu domínio está registado em seu nome e que o seu contacto de e-mail consta como contacto administrativo no WHOIS do domínio.

Caso não esteja, deverá entrar em contacto com a sua empresa de alojamento actual e pedir para que o mesmo seja corrigido. Muitas das empresas de serviços online, registam os domínios em seu nome e não no nome do cliente. Deverá prevenir-se e assegurar-se que os seus dados estão indicados no contacto administrativo do seu domínio, só assim o poderá recuperar caso haja algum problema com a empresa de alojamento. Existem várias situações em que provedores de serviços a funcionar ilegalmente no mercado, desapareceram de um momento para o outro, deixando os seus clientes sem acesso aos seus domínios e provocando perdas monetárias incalculáveis.

No nosso blog poderá verificar um artigo nosso que explica detalhadamente como transferir domínios para outra empresa, bastando apenas que tenha os códigos necessários para a autorização da transferência e que o seu contacto conste no WHOIS do domínio.

Uma vez que a transferência do domínio está assegurada, deverá verificar se tem acesso ao painel de controlo do alojamento do seu site ou ao servidor via FTP. Normalmente o acesso ao painel de controlo é fornecido na subscrição do serviço online. Muitas das empresas utilizam paineis de controlo utilizados pela maioria das empresas do mercado de alojamento online, como é o exemplo do painel de controlo cPanel ou Plesk, o que poderá facilitar a migração do seu site para outra empresa.

Caso a empresa não disponibilize qualquer tipo de painel de controlo ou acesso para a gestão do site, deverá contactar a entidade em questão pedindo uma cópia de segurança dos conteúdos do seu site.

Desta forma, quando subscrever o seu serviço de alojamento noutra empresa, poderá restaurar os conteúdos sem que perca qualquer informação.

Mudar Alojamento para a WebTuga

Se optar por adquirir os seus serviços na WebTuga, poderemos efectuar a migração do seu site para os nossos servidores gratuitamente. Para efectuar essa operação, iremos executar um conjunto de processos para transferir o seu site sem downtime.

O seu site irá ser transferido para os nossos servidores e só irá notar devido às melhores velocidades de acesso e melhor performance de processamento. Veja o nosso anterior post que indica as vantagens de mudar para a WebTuga Hosting, certamente lhe poderemos fornecer uma solução ideal para si e para o seu site.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.