Error 509 – Bandwidth Limit Exceeded

0
898
views

Bandwidth limit exceeded

The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit please try again later.

Se está a obter este erro no seu site ou obteve o erro ao visitar algum site, é possível que não tenha percebido qual o significado deste erro. Por esse motivo, deixamos aqui uma explicação detalhada do significado deste erro.

O erro 509 é um Código de Estado (status code) do servidor web, que apesar de ser usado por bastantes aplicações de webservers, não faz parte de nenhum standard ou está definido nos RFCs.

Esta é uma mensagem de erro genérica que aparece quando o site onde a mensagem é mostrada, já atingiu o seu limite de tráfego (transferência de dados) definido.

Quando subscreve um serviço de alojamento, o seu plano deverá ter associado um limite de tráfego que normalmente é calculado todos os meses. Conforme a popularidade do seu site e o objectivo do mesmo, o tráfego mensal deverá ser um factor a ter em conta quando escolher o seu plano de alojamento.

Caso tenha o seu plano de alojamento junto da WebTuga, o nosso sistema irá enviar-lhe automaticamente mensagens de notificação quando estiver perto de atingir o limite de tráfego mensal do seu site, para que possa assim entrar em contacto connosco para fazer um upgrade ao seu serviço e actualizar assim o seu plano para um que tenha tráfego suficiente para o seu site.

Algumas empresas no mercado dos Serviços Web anunciam planos com tráfego mensal ilimitado, que podem provocar ainda mais problemas do que ter um limite definido e exceder o tráfego mensal. Em muitos casos os servidores não conseguem aguentar a carga de tráfego de entrada e saída e tornam-se inváveis devido à falta de recursos no sistema, não sendo o tráfego ilimitado um bom aliado das limitações técnicas, apesar de ser uma estratégia de marketing usada por muitas empresas. Poderá consultar um artigo nosso mais detalhado acerca deste assunto: A verdade sobre o Tráfego ilimitado