WebTuga – CloudFlare Hosting Provider Partner

1
193
views

CloudFlare

De forma a fornecer um serviço cada vez mais completo e eficiente aos nossos clientes, realizamos recentemente uma parceria com a CloudFlare de forma a fornecer o serviço de uma forma fácil de implementar a todos os clientes WebTuga via cPanel.

Sendo parceiro oficial do CloudFlare (CloudFlare Hosting Provider Partner), a WebTuga realizou a tradução de alguma da documentação e disponibiliza o serviço totalmente em Português através de um plugin do cPanel desenvolvido pela CloudFlare e traduzido pela nossa equipa técnica.

Graças a esta parceria, a WebTuga poderá oferecer gratuitamente aos seus clientes um serviço de Content Delivery Network, fácil de activar e sem necessidades de alteração no código do seu site.

WebTuga CloudFlare

O serviço CloudFlare funciona como uma espécie de CDN (Content Delivery Network) que permite o acesso ao seu site através de uma Rede Global Distribuída, tornando assim o acesso mais rápido, o que permite também melhorar o posicionamento nos motores de busca.

Poderá abaixo ver uma lista de vantagens que terá ao activar o serviço CloudFlare no seu site:

  • Distribuição de Conteúdos Grátis
  • Aumento de Velocidade do Site
  • Redução do Consumo de Tráfego
  • Redução do Carga no Servidor
  • Melhoria no Posicionamento dos Motores de Busca
  • Bloqueio de Ataques e Ameaças
  • Bloqueio de Spammers
  • Camada Extra de Segurança

Existem muitas mais vantagens do CloudFlare para além daquelas acima anunciadas, poderá ver abaixo um pequeno vídeo que exemplifica o que o CloudFlare pode fazer pelo seu site:


Devera instalar o Adobe Flash para ver o video!

Se ainda não percebeu o funcionamento de uma CDN, poderá ler o nosso artigo “O que é uma Content Delivery Network?“.

Abaixo segue um documento com as Perguntas mais frequentes acerca do CloudFlare. Este documento foi disponibilizado em Português pela WebTuga através da parceria com a CloudFlare.

Em breve iremos disponibilizar um guia Passo a Passo com instruções para configurar o CloudFlare no seu site através do nosso serviço. Por agora poderá explorar o CloudFlare através do icon disponibilizado no cPanel da sua conta de alojamento no WebTuga.

A WebTuga é uma das primeiras empresas de alojamento em território nacional a fornecer um serviço de CDN “out of the box” nos seus planos de alojamento e ainda por cima é gratuito!

Se pretende obter mais informações acerca deste serviço, poderá aceder à página do CloudFlare disponibilizada pela WebTuga.