Filtros nos e-mails pelo cPanel

0
398
views

cPanelProvavelmente nunca reparou, mas no painel de controlo cPanel pode criar filtros nas suas contas de e-mail. Estes filtros podem ser globais em relação à sua conta/domínio ou individuais por e-mail.

Existem dois menus na secção “Correio” do cPanel que lhe permitem aceder a esta funcionalidade, são eles o “Filtro de Plano de Conta” e “Filtro por plano de domínio“.

Os filtros permitem-lhe identificar um determinado e-mail recebido baseado nos seus campos (Assunto, Remetente, Destinatário ou outro cabeçalho ou até mesmo conteúdo). Através dessa informação, poderá criar condições conforme deseje e qual a acção que será executada quando a situação ocorrer.

Imagine que quer redireccionar todos os e-mails que contenham a palavra “comercial” no assunto para outro e-mail. Veja abaixo como poderá configurar o filtro:

cPanel Filters

Desta forma todos os e-mails que contenham a palavra “comercial” no assunto vão ser redireccionados para o e-mail comercial correspondente ao WebTuga e posteriormente a mensagem será apagada da conta original.

Este é apenas um exemplo de um filtro possível, no entanto existem milhões de combinações possíveis que poderá fazer, bastará dar asas à sua imaginação 🙂