Velocidade do site é importante para SEO?

1
139
views

Page SpeedUm dos mais recentes factores de ranking nos motores de busca é a velocidade do seu site, tendo sido esta técnica adoptada pelo Google. Esta alteração, torna os serviços de alojamento nacionais ainda mais vantajosos para quem tem sites com tráfego maioritariamente nacional.

Razões pelas quais o Google decidiu contabilizar a velocidade do site como um factor de Optimização para Motores de Busca:

  • Sites mais rápidos criam uma melhor experiência para o utilizador;
  • Os clientes normalmente ficam mais tempo no seu site quando as páginas carregam mais rápido;

Quando mais rápido o seu site for, mais probabilidade há deste aparecer numa posição superior nos motores de busca. Para além disso os seus visitantes terão uma melhor experiência de usabilidade devido à velocidade de carregamento das páginas.

Poderá verificar o vídeo abaixo do já conhecido Matt Cuts, responsável pela equipa de Qualidade de Pesquisa (Search Quality) do Google:

Para além de ter o seu site alojado num servidor com uma localização estratégica, poderá também optimizar o código do seu site utilizando as sugestões do Google Page Speed para analisar o que pode ser melhorado.

Caso o seu publico alvo sejam as visitas de Portugal, então a WebTuga será uma das suas melhores opções para alojar o seu site. Para além da localização dos servidores, iremos em breve apresentar soluções bastante interessantes para quem pretende optimizar a velocidade dos seus sites.

  • Cara,

    Pra mim a melhor resposta pra essa pergunta veio hoje do Pedro Dias pelo twitter:

    RT @PedroDias: “pela ultima vez… por favor, pensem no usuário. O q estou vendo vai afetar muito site que só pensa em gerar tráfego! Não está nada bonito”
    http://twitter.com/#!/pedrodias/status/63994330574106624

    Ai já sabe neh? Se carregamento é ruim para o usuário, é ruim para o Google e ponto final.

    Grande abraço,
    Domicio Neto