Proteger os seus dados pessoais activando o Whois Privado?

1
528
views

Dominios Whois Privacy

Quando qualquer pessoa regista um domínio, esta tem que partilhar as suas informações pessoais para que estas fiquem associadas aos vários contactos do domínio (administrativo, técnico, etc).

Esta exigência é colocada pela regulamentação da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), a entidade responsável pela atribuição de números e nomes de domínios.

Estes dados são salvos nos servidores WHOIS para que qualquer pessoa possa fazer uma consulta.

Os servidores WHOIS são usandos normalmente por sistemas automáticos para processar transferências de domínios, mas também podem ser utilizados por bots e spammers de forma a obterem a sua informação pessoal ou por pessoas mal intencionadas que podem utilizar os seus dados para outros fins.

Para evitar que os seus dados sejam capturados por spammers ou utilizados por pessoas mal intencionadas, a WebTuga fornece gratuitamente um serviço de Protecção de Privacidade para os seus domínios.

Para activar o serviço Whois Privacy bastará aceder à sua Área de Clientes, clicar no menu Domínios e seleccionar o sub-menu Os Meus Domínios.

Nessa página terá que clicar no botão “Gerir Domínio” no domínio que pretende ocultar os dados whois.

Clique na aba “Extras” e irá verificar que existe um serviço chamado de ID Protection a custo zero, podendo efectuar ai a subscrição desse serviço para proteger a sua privacidade.

Assim que concluir a subscrição, os seus dados serão ocultados após a informação do serviço estiver propagada.

Poderá obter mais detalhes na página do Serviço de Whois Privado.