Parallels Plesk Panel 10

0
156
views

PleskRecentemente foi actualizado o painel de controlo dos nossos servidores Windows para a ultima versão, o Parallels Plesk Panel 10. Esta nova versão do Plesk vem mudar o mundo do negócio do alojamento Windows, graça à nova lógica de funcionamento do painel.

O Plesk 10 apresenta uma interface gráfica muito mais limpa, onde todas as funcionalidades estão de certa forma mais organizadas, tornando a gestão do seu serviço mais fácil.

Plesk

Abaixo seguem algumas das funcionalidades mais destacadas:

  • Planos e Subscrições – os templates deixaram de existir, sendo substituidos por planos que têm certos recursos definidos e por subscrições que são serviços com determinado plano associado. Os clientes poderão ter várias subscrições, cada uma com um plano diferente se assim desejarem.
  • Alojamento Multi-domínio – O conceito dos domínios foi substituido pelo conceito das subscrições. Uma subscrição é uma unidade de alojamento que permite correr multiplos sites (domínios e sub-domínios) usando um conjunto especifico de recursos e serviços pré-determinados.
  • Painel de Controlo e utilizadores auxiliares – O novo painel de controlo tem uma interface gráfica muito mais simples, tanto para os clientes como para o administrador do sistema e ainda é possível criar utilizadores auxiliares que têm a possibilidade de aceder ao painel de controlo em simultâneo como o cliente.
  • Painel de Administração do Servidor (Admins e Revendedores) – O novo painel de administração do servidor foca-se em operações de contas e servidor, providenciando um melhor perfomance no serviço e uma maior facilidade de utilização para ambos.
  • Monitor de Estado – O Monitor de Estado/Saúde é uma nova ferramenta em fase experimental desenhada para que os administradores do sistema possam verificar o estado dos vários recursos do servidor.

Vídeo Plesk 10

Deixamos aqui um vídeo divulgado no blog oficial da Parallels onde Birger Steen, presidente do Parallels fala um pouco acerca das novidades do Plesk 10:

O nosso serviço de Alojamento Windows está neste momento a correr Plesk 10, não hesite em contactar-nos caso pretenda testar o serviço.