Os sistemas CAPTCHA são seguros?

0
248
views

recaptcha

A Vicarious AI, uma empresa dedicada a investigação na área da Inteligência Artificial, descobriu uma forma de resolver CAPTCHA.

Os empregados da Vicarious afirmam ter conseguido resolver as imagens CAPTCHA de serviços como Google, Yahoo e Paypal, com taxas de sucesso de cerca de 90%.

Apesar da descoberta, o código fonte do algoritmo utilizado para resolver CAPTCHAs não será disponibilizado ao publico de forma a evitar que este seja utilizado para fins maliciosos por pessoas mal intencionadas e hackers.

No entanto este é mais um avanço que vem indicar que um sistema nunca é 100% seguro e que possivelmente está na hora de encontrar uma alternativa para validação aos sistemas CAPTCHA.

O que são CAPTCHA?

Os CAPTCHA (Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart) são testes que ajudam a destinguir um humano de um robot, encontrados normalmente nos formulários de registo de sites para validar se é realmente uma pessoa que está a tentar fazer o registo, ou se é um registo automatizado feito por um bot (robot) automatizado que tenta ultrapassar o sistema de segurança.