Google beneficia sites com acesso por HTTPS

0
234
views

Certificado SSL

O Google anunciou ontem que os sites que adoptem HTTPS de forma a fornecerem aos seus visitantes uma ligação segura e encriptada, serão beneficiados nos resultados do motor de busca.

Existem vários factores que são contabilizados para definirem o posicionamento do seu site nos resultados de uma determinada pesquisa nos motores de busca.

Até ao momento, o facto do seu site funcionar numa ligação HTTPS, não tinha qualquer influência nesse “algoritmo”, no entanto o Google quer encorajar a adoção do HTTPS de forma a criar uma Internet mais segura.

O impacto no posicionamento não será muito significativo, no entanto se você é o responsável por SEO (Search Engine Optimization) na sua empresa e se pretende ganhar vantagem relativamente à sua concorrência nos motores de busca, tornar o seu site acessível por HTTPS é sem duvida uma decisão a ponderar.

Para permitir o acesso via HTTPS ao seu site, apenas irá necessitar de um Certificado Digital SSL emitido por uma CA (Certificate Authority) de forma a que o mesmo seja aceite pela maioria dos browsers.

Na WebTuga encontrará certificados com diferentes tipos de validações (Domain Validation, Business Validation, Extended Validation), dependendo das garantias que pretenda transmitir aos seus visitantes.

Temos também certificados que protegem apenas um endereço (common-name – Exemplo: www.site.pt), todos os sub-domínios (wildcard – Exemplo: blog.site.pt, loja.site.pt e www.site.pt) ou certificados multi-domínio (Exemplo: site.pt, site.net e site.com).

Optar por adquirir um Certificado SSL é sempre vantajoso, não só pelo facto de o poder beneficiar nos resultados de pesquisa, mas também pelo facto de transmitir aos seus clientes e visitantes uma maior confiança quando estes acedem aos eu site.

Comprar Certificado SSL

EV SSL

Por apenas 20€+IVA/ano poderá adquirir o seu Certificado SSL junto da WebTuga, sendo certamente um investimento com retorno. Aceda já à nossa página de Certificados SSL para escolher o seu certificado e não hesite em contactar-nos caso tenha alguma duvida.