Frequência dos Backups Idera CDP

0
232
views

Idera CDP

No WebTuga levamos muito a sério a segurança dos dados dos nossos clientes, para tal utilizamos ferramentas profissionais como é o caso do Idera CDP que se integra perfeitamente com o painel de controlo cPanel.

O Idera CDP (Continuous Data Protection) é um software que permite-nos fazer toda a gestão dos backups das contas de alojamento dos nossos servidores de forma incremental.

Para além disso o Idera CDP permite-nos oferecer um maior controlo dos backups por parte do cliente, que pode verificar os vários pontos de restauro existentes e proceder com os reposição apenas dos ficheiros que deseja, sem a necessidade da nossa intervenção.

Graças à forma como mantemos a nossa infra-estrutura e a rede interna, podemos manter backups num servidor Idera CDP com uma configuração de 6 discos de 2TB em RAID 10, para onde são feitas cópias de segurança de todos os nossos servidores e dos servidores dos clientes que nos contratam o serviço.

Para que possa conhecer melhor os métodos de actuação do WebTuga neste campo, deixamos-lhe informações acerca da frequência em que são efectuados os backups via Idera CDP e quantos pontos de restauro são mantidos:

  • Backup 6 em 6 horas – 4 backups (a cada 6h) por dia com retenção de últimos 12 pontos de restauro;
  • Backup Diário – 1 backup diário com retenção dos últimos 7 pontos de restauro;
  • Backup Semanal – 4 backups por mês de semana em semana com retenção dos últimos 4 pontos de restauro;
  • Backup Mensal – 1 backup mensal com retenção dos últimos 12 pontos de restauro:

Caso não conheça a ferramenta Idera CDP, poderá aprender através do nosso video-tutorial a Restaurar site pelo Idera CDP.

Pensamos que este é o melhor método para manter os dados dos nossos clientes salvaguardados. Apesar desta configuração ser a mais utilizada, temos ainda servidores com dados mais delicados em que os backups são efectuados com mais frequência.

Gostariamos de ter a sua opinião acerca da nossa configuração de backups e caso tenha sugestões, não hesite em as partilhar connosco.