Enkompass 2.0

1
155
views

Enkompass by cPanelA nova versão do painel de controlo para Alojamento Windows da cPanel, Inc foi anunciada, trazendo várias funcionalidades vantajosas a este painel de controlo.

O Enkompass 2.0 suporta agora mais versões da linguagem ASP da Microsoft, incluindo Classic ASP, ASP.NET, ASP.NET 2.0/3.5 e e ASP.NET 4.0, podendo ser configurado pelo administrador do servidor e pelos revendedores qual a versão utilizada para cada conta.

O utilizador pode adicionalmente seleccionar a versão do framework que pretende caso lhe sejam dadas permissões para tal, utilizando a opção “Configure ASP.NET Framework” através do WSO (Web Site Owner).

Enkompass

Esta versão do Enkompass representa uma evolução significante do desenvolvimento da plataforma, incluindo bastante novidades tais como:

  • Emulação da XML-API do cPanel e WHM, permitindo assim uma integração mais fácil com sistemas de automatização;
  • Suporte da mais versões da Framework ASP como já mencionado;
  • Sistema de medição de tráfego e largura de banda mais flexível;
  • Novo sistema de cópias de segurança, reduzindo os recursos utilizados e fornecendo um maior controlo no restauro de ficheiros;
  • Melhorias notáveis na interface ao nível do utilizador;
  • Bastantes melhorias de performance e optimização de consumo de recursos;

Neste momento as contas terão a tecnologia ASP desactivada por omissão, permitindo uma utilização opcional da framework e evitando assim o consumo de recursos desnecessários e poupar até 20 megabytes de memória por conta.

Devido a esta alteração foi alterada a prioridade dos ficheiros default para a seguinte:  index.php, Default.htm, Default.asp, index.htm, index.html, iisstart.htm, default.aspx, index.aspx, index.asp, e default.html.

Para além disso, esta nova versão apresenta novidades relativamente à segurança do sistema, alocando duas novas Tweak Settings, Commonly Spoofed Domain Protection e External Domain Protection.

A Commonly Spoofed Domain Protection impede o uso de domínios genéricos tais como cPanel.net, Google.com, etc, enquanto que a External Domain Protection bloqueia a criação de contas no ambiente Enkompass com domínios que já estão a ser geridos no servidor DNS.

A partir desta versão, o administrador do servidor vai também ter o seu trabalho mais simplificado, uma vez que irá receber notificações no e-mail quando existir uma actualização disponível para o Enkompass.