Configurar conta de e-mail no Windows Phone

Alojamento Web SSD

nokia_lumia_800Se tem um dispositivo móvel com o Sistema Operativo Windows Phone, poderá configurar o seu e-mail de forma a poder consultar a sua caixa de correio a qualquer momento e em qualquer lugar.

Por favor siga os passos abaixo:

  1. Em Iniciar, deslize rapidamente para a esquerda para a lista de Aplicações, seleccione o menu icon-settings-wp Definições e, em seguida E-mail + contas.
  2. Seleccione a opção Adicionar uma conta > Outra conta.
  3. Preencha o Endereço de e-mail e a Palavra-passe.
  4. Pressione a opção Iniciar sessão.
  5. O telemóvel vai tentar obter as configurações de forma automática, no entanto caso este não consiga obter as configurações ou verifique que as mesmas estão incorrectas, por favor seleccione a opção Avançadas e introduza as definições manualmente utilizando os passos indicados no procedimento abaixo.

O servidor de recepção de e-mail (POP/IMAP) ou envio (SMTP) é sempre o mesmo, podendo utilizar o domínio do seu site (Exemplo: mail.oseudominio.pt), o endereço de IP do servidor ou o Hostname do servidor.

O username será sempre o seu endereço de e-mail completo e a password é a que indicou durante a criação da conta de e-mail no Painel de Controlo cPanel.

Relativamente às portas de ligação ao servidor, são as indicadas abaixo:

  • Servidor POP3: 110
  • Servidor POP3 SSL: 995
  • Servidor IMAP: 143
  • Servidor IMAP SSL: 993
  • Servidor SMTP: 25
  • Servidor SMTP SSL: 465

Todas as ligações devem ser autenticadas com os dados (e-mail e password), pelo que de outra forma o serviço não irá funcionar podendo o acesso ser bloqueado pela Firewall do servidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.