Condições Técnicas para o Registo de Domínios .PT

1
230
views

Dominios PT

O registo de domínios .PT requer algumas condições técnicas para o bom funcionamento do mesmo. Abaixo seguem as condições técnicas básicas mencionadas pela FCCN.

  • 1 – Para que um domínio possa ser delegado na zona .pt, é necessária a indicação de um servidor primário de nomes (primary domain name server);
  • 2 – É aconselhável que o servidor indicado esteja correctamente instalado e configurado permitindo a resposta de forma autoritativa para o domínio que se pretende registar.
  • 3 – A configuração simultânea de um ou mais servidores secundários é recomendada, de forma a garantir redundância do serviço DNS.
  • 4 – Sempre que tecnicamente viável, os diferentes servidores devem estar localizados em edifícios diferentes e não devem usar a mesma rede local.
  • 5 – Os servidores devem estar configurados segundo as regras de parametrização e utilização estabelecidas pelos RFC 819, RFC 920, RFC 874, RFC 1032 a RFC 1035 e RFC 1101, bem como quaisquer outros documentos actuais ou futuros aplicáveis neste contexto.
  • 6 – O registo de domínios apenas para efeitos de reserva do nome associado não carece da indicação de quaisquer dados técnicos.

Graças ao nosso cluster DNS que permite a redundância do serviço DNS e ao software que utilizamos, todas as condições técnicas encontram-se à partida reunidas para que possa alojar o seu domínio connosco.

Ao indicar o WebTuga como sua Entidade Técnica ou Entidade Gestora, iremos tratar de todo o processo sem que se tenha de preocupar com qualquer questão técnica.