WebTuga oferece cupões Sapo Anúncios de 50€

0
339
views

Sapo Anuncios

A WebTuga celebrou recentemente uma parceria com o Sapo Anúncios para o fornecimento de cupões de 50€ que podem ser utilizados no serviço para anunciar na rede de publicidade do Sapo.

Para obter este vale, apenas necessita de efectuar uma encomenda com valor superior a 50€ e ter uma conta SapoID. Posteriormente deverá entrar em contacto connosco, requisitando o vale promocional e indicando o seu SapoID. Poderá adicionar o seu código na sua conta através do separador “Voucher” do site, sendo aplicados os 50€ nos créditos da sua conta Sapo Anúncios.

Através do Sapo Anúncios poderá criar e distribuir pela rede Sapo os seus anúncios, divulgando assim a sua empresa, os seus produtos e o seu site. Após esgotar os 50€ de crédito da sua conta, poderá se desejar adicionar mais créditos através de Paypal, Multibanco ou Cartão de Crédito (Visa) e continuar a anunciar.

Cada cliente terá direito apenas a um Voucher, devendo notificar a WebTuga quando este for activado na sua conta Sapo Anúncios.

FAQ – Sapo Anúncios

Índice

Características Gerais

O que é o Sapo Anúncios?

O serviço Anúncios SAPO, permite-lhe destacar o seu site na pesquisa do SAPO, sendo que apenas paga pelos cliques que tiver (no referido anúncio). Cliques esses que equivalem a tráfego no seu site.

Como funciona o Sapo Anúncios?

Quando efetua uma pesquisa no SAPO ou no Bing.pt, os anúncios do SAPO são apresentados em 3 localizações diferentes, caracterizadas por uma cor própria (no topo dos links, do lado direito e em baixo).

Se efetuar um clique em qualquer deles, o anunciante irá pagar ao SAPO o valor que definir para a keyword.

Registo e Autenticação

Como registar no Sapo Anúncios?

Para se registar nos anúncios do SAPO é bastante simples. Basta aceder a http://anuncios.sapo.pt e clicar no botão verde “Inicie a sua sessão nos Anúncios SAPO”.

Digite o seu email SAPO e a respetiva password.

Se ainda não tem um registo no SAPO, basta aceder a https://login.sapo.pt/UserRegister.do e preencher o formulário (pode utilizar qualquer endereço de email). Se não tiver um email SAPO e que criar um, basta clicar aqui http://registo.mail.sapo.pt.

Pode aceder aos Anúncios SAPO, com o seu email SAPO ou de qualquer outro domínio.

De seguida, apenas necessita preencher o formulário apresentado, onde solicitamos os dados do utilizador dos Anúncios. Aceite os termos de utilização do serviço e clique em "Criar conta" para finalizar o registo.

Como faço login no Sapo Anúncios?

Para aceder à sua conta nos Anúncios SAPO, acedea a http://anuncios.sapo.pt e clique no botão verde “Inicie a sua sessão nos Anúncios SAPO”.

Introduza os dados de autenticação com que se registou nos Anúncios SAPO.

Utilização do Serviço

Como crio um anuncio no Sapo Anúncios?

Criar um anúncio é simples. Basta seguir 5 passos rápidos, para que o mesmo surja destacado na Pesquisa do SAPO.

Para começar clique no botão “Nova Campanha”

Passo 1: INÍCIO

Defina o nome da campanha e o tipo de segmentação, onde pretende definir onde o mesmo surja.

Pode segmentar por palavras-chave, ou por site (através da rede de conteúdos SAPO).
Pode escolher pesquisa por palavras-chave ou por site, onde pode selecionar vários sites pertencentes à rede SAPO.

Passo 2: SEGMENTAÇÃO

Palavras-Chave:
Insira as palavras-chave com que pretende que o seu anúncio, surja na pesquisa do SAPO.

Site:
Escolha a categoria desejada e selecione o site pretendido.
Em alternativa, pode pesquisar diretamente pelo URL pretendido.

Passo 3: ANÚNCIO

Crie o seu anúncio, de acordo com o conteúdo que pretende que seja visualizado, tendo em conta as seguintes especificações:

URL Visível: endereço principal da página de internet;
Título: nome do anúncio (máx. 25 caracteres);
Linha 1 e 2: coloque uma frase apelativa para o público-alvo (máx. 35 caracteres em cada linha);
URL: pode colocar o endereço principal ou um URL específico para o qual deseja que os seus visitantes sejam encaminhados (máx. 35 caracteres).

Passo 4: ORÇAMENTO

Orçamento diário: máximo que deseja gastar por dia.(a campanha ficará suspensa quando o valor for atingido);
Máximo por clique: defina o valor máximo por cada clique no seu anúncio.

Nota: quanto maior o valor do clique, maior destaque poderá ter nos Anúncios SAPO.

Passo 5: RESUMO
No último passo, são fornecidos todos os detalhes da sua campanha e anúncio.
Para confirmar, basta clicar em “Terminar”.

Posso editar o meu anuncio?

Sim. Para editar o seu anúncio, basta clicar na respetiva campanha (na listagem apresentada no separador "Campanhas") onde o mesmo se encontra.

Posso ter mais que um anuncio?

Sim. Pode ter os anúncios que desejar, no âmbito de uma campanha ou fora da mesma.
Para criar mais um texto de anúncio, é só clicar em "Criar novo Anúncio" dentro da campanha.

Contudo, caso pretenda criar uma nova campanha e respetivo anúncio, apenas necessita de clicar em “Nova Campanha”, na listagem das mesmas.

Em seguida, repita os cinco passos para a criação do anúncio descritos anterioremente.

Como coloco o meu anuncio em primeiro lugar?

Um dos fatores que contribui para colocar o seu anúncio nas primeiras posições, é o valor definido no CPC (custo por clique) da palavra.
Desta forma ao aumentar o CPC da mesma, contribuirá para melhorar a sua posição no bloco de anúncios.

Paralelamente é informado, sempre que o CPC for insuficiente para o anúncio ser mostrado. Essa informação é disponibilizada no backoffice, através da mensagem de “CPC insuficiente”.

Carregamentos

Os Anúncios SAPO funcionam através do método de pré-pagamento, nomeadamente através de: MB, PayPal e VISA.
Cada carregamento que efetuar, com sucesso, ficará disponível em histórico, no separador “Carregamentos”.

Após confirmação dos dados para carregamento (valor e/ou dados de faturação), terá acesso à referência de pagamento.

Termos Técnicos

CPC (Custo Por Clique) – Valor máximo que está disposto a pagar por clique.
Cliques – Número de vezes que o seu anúncio foi clicado e o utilizador foi redirecionado para a sua página de internet.
Impressões – Número de vezes que o seu anúncio foi exibido.
CTR (CLICKTHROUGH RATE) – Número de cliques recebidos pelo anúncio dividido pelo número de vezes que o anúncio é exibido. O CTR da palavra-chave é um indicador significativo da relevância da mesma para o sucesso do anúncio. Por exemplo, um CTR elevado é sinónimo de rentabilidade da palavra-chave da campanha.

Onde posso encontrar os Termos do Serviço?

Os Termos de Serviço do Sapo Anúncios podem ser encontrados na seguinte página: http://seguranca.sapo.pt/termosdeutilizacao/tu_anuncios.html