WebTuga obtém estatuto LIR – Local Internet Registry

0
646
views

Ripe NCC Membership

A WebTuga, Lda celebrou recentemente um protocolo com a entidade RIPE NCC (Réseaux IP Européens – Network Coordination Centre), uma das 5 Regional Internet Registries (RIRs) que fornecem a alocação e gestão de endereçamento de IPs em diversas regiões do globo, tendo obtido dessa forma o estatuto de LIR (Local Internet Registry).

Este estatuto permite à WebTuga obter as suas próprias gamas de endereçamento de IPs (IPv4 e IPv6), assim como também avançar para uma nova fase de testes à implementação do IPv6 nos nossos serviços.

A aplicação ao programa de membros da Rede Europeia de IPs RIPE ocorre no seguimento da estratégia de crescimento e evolução da WebTuga e faz parte de um conjunto de metas que há muito desejávamos completar, possibilitando-nos uma expansão nos nossos serviços e o fornecimento de tecnologias de nova geração aos nossos clientes.

Num momento em que a exaustão do IPv4 é um assunto cada vez mais preocupante, com a informação avançada pela ARIN de que já não existem mais endereços de IPv4 disponíveis para alocação na sua região delegada do continente do Norte da América, a WebTuga garante a aquisição de gamas IPv4 suficientes para o seu crescimento, precavendo a exaustão do IPv4 na região Europeia, e a possibilidade de testar a fundo a implementação e transição para o IPv6.

A continuidade da Internet passa pela implementação do IPv6 em todas as redes e a WebTuga adianta-se desta forma na preparação da implementação do futuro sucessor do IPv4.

IPv4 to IPv6