WebTuga migra para Bastidor Completo / Full-Rack

1
328
views

WebTuga Domains

Estimados clientes,
Surpreendendo toda a equipa, o aumento de vendas em 2010 da WebTuga forçou novamente a que todos os nossos esforços fossem colocados na re-estruturação de toda a nossa infra-estrutura de forma a efectuar a migração total para um Bastidor full-rack na Datacenter da Claranet, na Maia.

O número de clientes tem aumentado espontaneamente devido ao sucesso da WebTuga no mercado dos serviços online. Cada vez mais apostamos num mercado mais profissional e empresarial, apoiando não só individuais a manterem a sua presença online, como também empresas a aumentarem as suas vendas e sucesso online.

Cada vez mais, somos procurados por empresas para a apresentação de soluções avançadas para além do alojamento Web, tornando-se assim nossa prioridade manter um serviço de excelência com uptimes bastante elevados e apostar na redudancia dos nossos serviços.

Esta migração para o novo bastidor irá permitir-nos continuar a evoluir no mercado de forma constante, efectuar uma melhoria global de todos os nossos serviços e preparar a apresentação de novas soluções para o ano de 2011 e seguintes.

Switch SMC

Nesta infra-estrutura encontra-se actualmente um Switch SMC 10/100/1000BASE-T de 48 portas com 2 slots para ligações de 10G e 2 portas de stacking. Este switch é apenas temporário, enquanto aguardamos pela entrega de um HP que posteriormente será anúnciado.

Para além disso a rede Interna é composta por 2 Switchs SMC 10/100/1000 de 24 portas onde está ligada a nossa solução de backups R1soft.

A rede de alimentação energética é distribuida através de uma régua vertical PDU da APC AP8959, garantindo assim uma melhor gestão da cablagem de alimentação.

Todos os servidores estão ainda ligados a um KVM, permitindo o acesso através de consola remota ao sistema de forma a ser possível gerir o servidores remotamente mesmo que o acesso remoto através de SSH/RDP seja impossível.

Em relação à cablagem de rede, esta mesma foi adjudicada a uma empresa com experiência em serviços de instalação de cablagem estruturada, tendo a mesma seguido todos os parâmetros das normas de certificação.

Finalizamos este artigo com algumas fotos e vídeos capturados durante a migração por parte da nossa equipa técnica. Não hesite em deixar o seu comentário, mais fotos serão deixadas para recordação na nossa página do Facebook.

Fotos Bastidor / Full-Rack

Full Rack

Interior do Bastidor com Régua APC PDU

APC PDU

Régua PDU APC para distribuição de alimentação

Bastidor Datacenter

Cablagem de rede estruturada certificada #1

Cablagem estruturada

Cablagem de rede estruturada certificada #2

Rack Servers

Servidores SuperMicro 1U #1

Rack Servers

Servidores SuperMicro 1U #2

Rack Bastidor

Bastidor Full-Rack DataCenter

Bastidor WebTuga

Servidores SuperMicro 1U #3

Vídeos Bastidor / Full-Rack

Abaixo segue um pequeno vídeo que demonstra a nossa infra-estrutura após a conclusão da migração do nosso bastidor:

Devera instalar o Adobe Flash para ver o video!

Agradecemos a todos os clientes por acreditarem na profissionalidade de toda a nossa equipa e apostarem nos nossos serviços, sem eles não seriamos o que somos hoje. A si, um grande obrigado!
A Equipa WebTuga

  • Eu sendo um cliente novo, mas tendo 2 domains,1 domain.pt e um vps, so posso dizer.um muito obrigado pela qualidade 🙂 nunca tive a.vps lenta ou down sempre tive um bom apoio ao cliente, desejo a webtuga um grande crescimento e muitos clientes !