
WebTuga expande infraestrutura com novo ponto de presença no Datacenter Equinix MD6, em Madrid
A WebTuga dá mais um passo na sua estratégia de crescimento internacional, com a integração da sua infraestrutura no Datacenter Equinix MD6, em Madrid, Espanha.
Potenciar a conectividade e a proximidade europeia
Com esta expansão, reforçamos a nossa capacidade de fornecer Soluções de Alojamento Web Cloud com baixa latência, maior flexibilidade geográfica e proximidade a clientes e parceiros na Península Ibérica e resto da Europa.

O Equinix MD6 é um dos centros de dados mais modernos da região, parte da rede global IBX (International Business Exchange™), contando com:
- Conectividade com mais de 50 operadoras de telecomunicações e 55+ fornecedores de cloud, incluindo AWS, Microsoft e Google;
- Ambiente certificado segundo normas internacionais como ISO 27001, ISO 9001, PCI DSS, SOC 1 & 2 Type II, entre outras;
- Elevados padrões de resiliência energética, segurança física e controlo ambiental, assegurando desempenho e fiabilidade 24/7.
Vantagens para os nossos clientes
Esta nova presença em Madrid permite-nos:
- Expandir a cobertura geográfica dos nossos serviços;
- Otimizar o desempenho para utilizadores fora de Portugal;
- Dar resposta a projetos com requisitos específicos de localização ou compliance;
- Preparar o caminho para novos serviços com maior flexibilidade de infraestrutura.
Em direção ao futuro
A missão da WebTuga continua a ser clara: oferecer serviços digitais robustos, fiáveis e tecnologicamente avançados. Com esta expansão, abrimos novas possibilidades para os nossos clientes e reforçamos a nossa presença no panorama europeu.
Fique atento — em breve teremos novidades sobre novas soluções otimizadas para a nossa infraestrutura em Madrid!



