[Video] – Criar Subdomínio no cPanel

Alojamento Web SSD

cPanel

O que são sub-domínios?

Um sub-domínio é um prefixo de um domínio principal que poderá ser adicionado à sua conta de alojamento através do cPanel de forma a criar um sub-site utilizando o mesmo domínio. Seguem abaixo alguns exemplos de sub-domínios:

  • blog.webtuga.pt
  • suporte.webtuga.pt
  • wiki.webtuga.pt

Quando regista um domínio, regista-o sob um Top Level Domain, ou seja, a extensão do domínio que neste caso é .PT. O nome do domínio “webtuga” é o Second Level Domain ou SLD e um sub-domínio por sua vez é um Third Level Domain.

Como criar um sub-domínio no cPanel?

Para criar um sub-domínio no cPanel, deverá efectuar autenticação no painel de controlo, aceder à secção Domínios e clicar no icon Sub-domínios. Irá encontrar nessa página um formulário onde poderá definir o sub-domínio, o domínio onde pretende criar o sub-domínio e ainda a pasta onde o conteúdo do sub-domínio ficará alojado. Após preencher estes campos, bastará clicar em “Criar” e o sub-domínio será criado automaticamente no servidor.

Não colocamos limites de sub-domínios nos nossos planos de alojamento, pelo que o cliente poderá utilizar esta funcionalidade sempre que necessitar.

[Video] Criar Sub-domínio cPanel

Veja abaixo o nosso vídeo com informações e a demonstração detalhada de todo o processo de criação de sub-domínios através do cPanel:

Esperamos que este artigo lhe tenha sido útil. Caso necessite de algum suporte adicional, não hesite em contactar-nos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.