Melhorias na Infra-Estrutura de Rede e Datacenter

0
9
views
Alojamento Web SSD
WebTuga Network

Na WebTuga colocamos a satisfação dos nossos clientes no topo das nossas prioridades e por isso fazemos constantes investimentos na melhoria do nível de qualidade de serviço.

Nos últimos meses a WebTuga efectuou um conjunto de implementações técnicas de forma a melhorar a sua rede e infra-estrutura de Datacenter. Estas alterações permitem-nos agora ter uma maior independência, ser mais competitivos, expandir mais facilmente a nossa infra-estrutura e fornecer novos serviços.

Estamos agora presentes em dois Datacenters localizados em Lisboa, o Datacenter Equinix LS1 em Prior Velho e o Datacenter ONI na Matinha, ambos interligados entre eles por fibras ópticas redundantes, permitindo-nos a execução de cópias de segurança cruzadas entre os dois Datacenters.

A nível de rede Internet estamos agora ligados directamente através de múltiplos fornecedores de IP Transit, incluíndo ONI e Hurricane Electric, garantindo assim uma maior capacidade de ligação, redundância e resiliência da nossa infra-estrutura de rede.

Realizamos também a adesão e ligação da nossa rede a vários pontos de troca de tráfego (IXPInternet Exchange Points), incluíndo o GigaPix operado pela FCT/FCCN, o Equinix IX e o DE-CIX, onde celebramos vários acordos de peering com outros operadores e fornecedores de conteúdo, possibilitando assim uma troca de tráfego directa, reduzindo a latência e melhorando a ligação em geral para os nossos clientes.

Alguns exemplos de acordos de peering mais relevantes que celebramos foram com entidades como o CloudFlare, Google, Microsoft e Akamai e operadores de Internet como a Nowo e Vodafone, permitindo-nos assim melhores ligações com estes operadores.

Estamos ainda a concluir alguns detalhes com outros operadores, no entanto temos já neste momento celebrados acordos de peering com a maioria dos operadores presentes nos IXPs dos quais fazemos parte.

Com os upgrades efectuados na nossa infra-estrutura, quer a nível de Datacenter, quer a nível de rede, estamos agora mais preparados para fornecer um melhor serviço e responder às necessidades dos clientes.

Temos agora uma infra-estrutura capacitada para projectos mais ambiciosos que exijam uma grande capacidade de largura de banda/tráfego e clientes que queiram crescer numa infra-estrutura independente.

Se está à procura de soluções de Colocation em Datacenter, temos certamente a solução ideal para si e para o seu negócio, podendo colocar os seus servidores nos maiores Datacenters localizados em Portugal e usufruir de um conjunto completo de serviços de gestão e monitorização, licenciamento de software, cablagem estruturada, sessões BGP e engenharia de redes.

Caso pretenda, poderá testar a qualquer momento a nossa rede através do nosso Looking Glass.

Temos ainda disponível um servidor através do SpeedTest.net que poderá utilizar para testar a velocidade da sua ligação aos nossos servidores (irá depender da velocidade que tem contratada ao seu fornecedor de acesso à Internet):

Temos agora condições para continuar a nossa viagem nas novas tecnologias da informação. O futuro é agora!