Feedback WebTuga

Alojamento Web SSD

Já andava para fazer este feedback sobre os serviços que me são prestados pela WebTuga há muito tempo. Mas como o tempo é sempre um problema tem sido complicado fazê-lo. No entanto cá estou eu para falar um bocadinho do que são os serviços WebTuga que tenho subscritos.

Eu não sou de ter grandes ideias para melhorar a minha qualidade de vida e neste caso de trabalho porque sou um bocado desorganizado, mas no dia 18/03/2008 decidi que estava farto de alojamentos internacionais lentos e com péssima qualidade de suporte.

Tomei então a decisão de vir para uma empresa nacional de alojamento. Não precisei de pesquisar muito no mercado porque não é preciso estar muito atento e por dentro das coisas para saber que metade do que anda por aí à venda não tem qualidade e nem tão pouco são empresas. Fogem a impostos, vendem o que não têm e outras coisas mais, mas não vamos entrar por esse campo.

Cliente WebTuga

Como já me considerava alguém com alguma experiência e conhecimento sobre o ramo de hosting em Portugal não perdi tempo e fui ter com o Teotónio Ricardo que é uma pessoa conhecida por essa blogosfera e não pode fugir com os sites de ninguém, para ver se ele e a restante equipa podiam arranjar algo à minha medida, porque ainda não tinha uma quantidade tão grande de sites mas sabia que ia ter. Foi então que comecei logo com uma VPS.

Na WebTuga há uma coisa importante quando se compra algo, falo claro da hipótese que nos dão para escolher algo que nos agrada não se limitando apenas a vender o que está dentro dos planos. Fazem-nos sempre fatos por medida e por isso não precisamos de andar a comprar coisas que não vamos utilizar, ou então comprar algo que depois se venha a ver que não chega.

Eu gosto muito de ter a WebTuga como empresa que me fornece os serviços de alojamento, mas tenho a perfeita noção que eles dão em doidos comigo, porque sou dos piores clientes que se pode ter. Para além de exigente passo a vida a reclamar quando não tenho razões de queixa. Ao longo destes dois anos e uns meses que sou cliente, a minha VPS deve ter ficado em baixo tantas vezes como os dedos de uma mão e tudo por tempos bastante reduzidos tudo porque o sysadmin que me gere a máquina é uma pessoa super competente. Eu sei que sou um mau cliente e tento sempre levar as coisas ao limite e mesmo assim eles conseguem arranjar solução para que os meus sites não fiquem em baixo.

Quanto ao suporte não há grande coisa a dizer, fornecem suporte como deve ser. Tickets, Telefone e mesmo não sendo canais de suporte oficial, dão-me sempre suporte por Messenger, Redes Sociais e até por SMS. Quando me apetece ligar, porque me apetece há sempre uma pessoa que me atende, não entendo como ainda não gravaram o meu número para não me atenderem.

Felizmente a WebTuga tem todos os seus investimentos feitos em Portugal. Isto porque há uns tempos dei por mim interessado em economia e apercebi-me que no meu caso que trabalho não só em Portugal mas no estrangeiro também através dos meus sites uma das melhores maneiras de tirar o país da crise é apostar em empresas nacionais como a WebTuga e colocarmos o dinheiro que ganhamos fora a girar em Portugal. Temos várias vantagens nisso, suporte na nossa língua e claro a qualidade de acesso aos sites é muito melhor, ou não estivessem as máquinas em solo nacional. A ideia para ter um site rápido a abrir é contratar um serviço alojado em solo nacional.

Para concluir, sou um cliente 100% satisfeito sem nenhuma razão de queixa da opção que fiz. Se estão a pensar em adquirir alojamento no WebTuga primeiro falem com a equipa eles merecem ser chateados são bons rapazes, e acima de tudo levam este negócio muito a sério e da maneira mais profissional possível, ou não fosse o nome oficial WebTuga, Unipessoal Lda.

Se também é cliente do WebTuga e quer deixar aqui presente o seu feedback relativo ao nosso serviço, envie-nos um e-mail para buzz@webtuga.pt e mais tarde ou mais cedo iremos publicar a sua opinião aqui. O WebTuga agradece a sua colaboração.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.