[Equipa] Apresentação – Mikael Pedro

1
111
views

Mikael PedroOlá a todos! Ao que parece, chegou a minha vez de me apresentar.

O meu nome é Mikael Pedro (nickname: darkhipno), tenho 24 anos e nasci na Suíça. Vivo em Portugal numa localidade chamada Abrantes desde os 16 anos, estando actualmente a tirar a Licenciatura de Engenharia Informática em Coimbra, no ISEC.

Apesar do conforto de ambas as casas de Abrantes e Coimbra, o meu espaço favorito é a Datacenter no meio dos cabos, servidores, switchs e routers.

Tenho uma larga experiência na gestão de redes e administração de servidores, tendo colaborado já no terreno com outras empresas do ramo, o que permitiu a aquisição de conhecimentos extra e experiência em determinadas situações e resolução de problemas.

Integrei o projecto WebTuga desde muito cedo, ainda antes da própria “Comunidade WebTuga” migrar para o seu próprio servidor dedicado. Desde logo prestei ajuda a nível técnico na resolução de problemas de excesso de consumo de recursos pelas plataformas utilizadas no portal e fórum WebTuga.com.

O meu papel na empresa é garantir que toda a rede e servidores, bem como os serviços nestes suportados, funcionem correctamente e estejam devidamente optimizados.

Sou o Administrador de Sistemas Senior da WebTuga, fazendo monitorização dos serviços, optimização e implementação de tecnologia e novidades nos serviços.

Para além disso, mantenho alguns contactos empresariais e sou o responsável pelo aprovisionamento de soluções avançadas para o mercado empresarial. Mantenho ainda contactos com fornecedores e parceiros tecnológicos.

Quando por algum motivo algum servidor deixa de funcionar correctamente, sou eu o responsável pela resolução do problema, ao contrário do Google que tem macacos especializados altamente treinados que resolvem problemas técnicos.

Na WebTuga, acompanho também novos colaboradores na sua formação técnica, fornecendo informações mais especificas quando são exigidas, sendo o meu papel garantir que toda a equipa está interiorizada no que diz respeito aos assuntos da infra-estrutura e serviços da empresa.

Sobre mim, posso dizer que sempre tive uma pequena pancada pelo mundo da informática, desde muito cedo tive curiosidade em mexer em diversos sistemas operativos e assim que tive Internet, comecei a explorar este grande mundo on-line.

Relativamente a gostos artísticos, não dispenso a visualização de um bom filme desde que não seja muito lamechas tipo Romances, referente as series sem duvida em primeiro lugar estão os CSI‘s e em segundo lugar NCIS. Quanto a musica, gosto de qualquer tipo de musica excepto Metal (não sei porque mas não atino com este tipo de musica), toquei durante um ano e picos órgão, passando para algo mais clássico como o piano onde tive quatro anos a ter aulas pela conservatória.

Desporto, pois isso é que é critico, tirando as caminhadas que por vezes faço com os meus pais, gosto de jogar squash, voley e fazer natação (raramente), o maior exercício físico que faço é mexer os dedos no teclado do meu MacBook de volta dos terminais. Durante a minha infância estive numa academia de Judo em Genève onde atingi o cinturão azul.

Infelizmente tenho um grande defeito, sou um grande preguiçoso… se pudesse passava o dia a dormir (malvado WebTuga que não me deixa ficar deitado na minha caminha agarradinho a almofada).

Bem, penso que é tudo.
No caso de me lembrar de mais alguma coisa actualizarei este magnifico post sobre a minha pessoa, para já ficamos por aqui.