Dicas para os clientes WebTuga

Alojamento Web SSD

WebTuga

Para o WebTuga o mais importante é manter o cliente informado, formando-o e ensinando-o a utilizar os serviços que são disponibilizados por nós. Desta forma conseguimos manter o cliente satisfeito.

Mantenha a sua informação de contacto actualizada

É bastante importante assegurar-se que toda a sua informação de contacto está correcta e completa na sua conta de cliente. Todas as informações de contacto são bastante importantes para nós, só assim o poderemos contactar em caso de necessidade. Dados como e-mail, número de telefone ou telemóvel devem estar sempre actualizados.

Efectuar Cópias de Segurança

Este é um dos pontos mais importantes de todos. Efectue cópias de segurança / backups do conteúdo do seu site (bases de dados, mails, ficheiros) regularmente. Graças ao painel de controlo cPanel utilizado pelo WebTuga, é bastante fácil efectuar um backup completo (full backup) em apenas alguns minutos.

Referência: Como fazer Backups pelo cPanel

Verifique o limite de espaço das suas contas de e-mail

Ao criar uma conta de e-mail, normalmente poderá limitar o espaço de armazenamento disponível para essa conta. Muitas das vezes os clientes utilizam esta opção e posteriormente têm problemas a receber e-mails devido à caixa de correio se encontrar cheia.

Quando a sua conta de correio electrónico se encontra cheia, qualquer mensagem enviada para o seu endereço será devolvida com uma mensagem de erro para o remetente.

Permissões dos Ficheiros e Pastas

A atribuição de permissões incorrectas a ficheiros e pastas, pode não só prejudicar o bom funcionamento do seu site, como também pôr em causa a segurança do mesmo.

Devido a ser utilizado o suPHP nos nossos servidores, todos os ficheiros na sua conta encontram-se associados ao seu username como owner. Qualquer ficheiro com permissões 777 irá devolver um Internal Server Error.

Como contactar o Suporte WebTuga?

Caso necessite de suporte, deverá utilizar os contactos presentes na nossa Página de Contactos. Se pretender entrar em contacto connosco via telefone/telemóvel, deverá verificar o horário de atendimento.

Em caso de escolher o nosso sistema de tickets/mail, deve abrir um ticket por cada assunto de forma a manter organizada a informação.

Mantenha os seus Scripts actualizados

É da sua responsabilidade manter todos os scripts e serviços que instalou na sua conta de alojamento actualizados. Muitas das vezes nos scripts opensource são detectadas falhas de segurança que são rapidamente corrigidas, no entanto caso não actualize a sua plataforma, estará a por em causa a segurança do seu site e em certos casos do servidor em questão.

Dados de Cliente e Conta de Alojamento

Deverá ter em atenção que os seus dados de autenticação na Área de Clientes, não estão relacionados com os dados de login no cPanel e/ou outros serviços que tenha adquirido no WebTuga.

Suporte nas redes sociais não é garantido

Como é sabido por si, o WebTuga marca presença em várias redes sociais das quais se destacam o Twitter e o Facebook. Alguns elementos da nossa equipa participam em algumas delas, bem como fóruns de discussão e mailing-lists.

Apesar da nossa forte presença em vários destes serviços, o suporte através destes serviços não é garantido. Existem várias razões para não ser garantido, uma delas é a limitação das ferramentas. Não nos é possível através do Twitter responder a uma questão complexa devido ao limite de caracteres. Oura razão é o facto de não nos ser possível acompanhar 24 horas por dia todas estas redes.

Apesar de disponibilizarmos um contacto de telemóvel no nosso site, não damos suporte e/ou respondemos a SMS (Mensagens).

Para um melhor suporte, deverá utilizar os contactos presentes na nossa página de contactos tal como já foi referido anteriormente.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.