Dicas para os clientes WebTuga

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WebTuga

Para o WebTuga o mais importante é manter o cliente informado, formando-o e ensinando-o a utilizar os serviços que são disponibilizados por nós. Desta forma conseguimos manter o cliente satisfeito.

Mantenha a sua informação de contacto actualizada

É bastante importante assegurar-se que toda a sua informação de contacto está correcta e completa na sua conta de cliente. Todas as informações de contacto são bastante importantes para nós, só assim o poderemos contactar em caso de necessidade. Dados como e-mail, número de telefone ou telemóvel devem estar sempre actualizados.

Efectuar Cópias de Segurança

Este é um dos pontos mais importantes de todos. Efectue cópias de segurança / backups do conteúdo do seu site (bases de dados, mails, ficheiros) regularmente. Graças ao painel de controlo cPanel utilizado pelo WebTuga, é bastante fácil efectuar um backup completo (full backup) em apenas alguns minutos.

Referência: Como fazer Backups pelo cPanel

Verifique o limite de espaço das suas contas de e-mail

Ao criar uma conta de e-mail, normalmente poderá limitar o espaço de armazenamento disponível para essa conta. Muitas das vezes os clientes utilizam esta opção e posteriormente têm problemas a receber e-mails devido à caixa de correio se encontrar cheia.

Quando a sua conta de correio electrónico se encontra cheia, qualquer mensagem enviada para o seu endereço será devolvida com uma mensagem de erro para o remetente.

Permissões dos Ficheiros e Pastas

A atribuição de permissões incorrectas a ficheiros e pastas, pode não só prejudicar o bom funcionamento do seu site, como também pôr em causa a segurança do mesmo.

Devido a ser utilizado o suPHP nos nossos servidores, todos os ficheiros na sua conta encontram-se associados ao seu username como owner. Qualquer ficheiro com permissões 777 irá devolver um Internal Server Error.

Como contactar o Suporte WebTuga?

Caso necessite de suporte, deverá utilizar os contactos presentes na nossa Página de Contactos. Se pretender entrar em contacto connosco via telefone/telemóvel, deverá verificar o horário de atendimento.

Em caso de escolher o nosso sistema de tickets/mail, deve abrir um ticket por cada assunto de forma a manter organizada a informação.

Mantenha os seus Scripts actualizados

É da sua responsabilidade manter todos os scripts e serviços que instalou na sua conta de alojamento actualizados. Muitas das vezes nos scripts opensource são detectadas falhas de segurança que são rapidamente corrigidas, no entanto caso não actualize a sua plataforma, estará a por em causa a segurança do seu site e em certos casos do servidor em questão.

Dados de Cliente e Conta de Alojamento

Deverá ter em atenção que os seus dados de autenticação na Área de Clientes, não estão relacionados com os dados de login no cPanel e/ou outros serviços que tenha adquirido no WebTuga.

Suporte nas redes sociais não é garantido

Como é sabido por si, o WebTuga marca presença em várias redes sociais das quais se destacam o Twitter e o Facebook. Alguns elementos da nossa equipa participam em algumas delas, bem como fóruns de discussão e mailing-lists.

Apesar da nossa forte presença em vários destes serviços, o suporte através destes serviços não é garantido. Existem várias razões para não ser garantido, uma delas é a limitação das ferramentas. Não nos é possível através do Twitter responder a uma questão complexa devido ao limite de caracteres. Oura razão é o facto de não nos ser possível acompanhar 24 horas por dia todas estas redes.

Apesar de disponibilizarmos um contacto de telemóvel no nosso site, não damos suporte e/ou respondemos a SMS (Mensagens).

Para um melhor suporte, deverá utilizar os contactos presentes na nossa página de contactos tal como já foi referido anteriormente.