CSIRT WebTuga – Promover a segurança online

Alojamento Web SSD

CSIRT WebTuga

No âmbito de melhorar a experiência dos utilizadores dos serviços disponibilizados através da nossa rede, a WebTuga criou a CSIRT WebTuga (Computer Security Incident Response Team), uma equipa responsável por dar resposta e tratamento a incidentes de segurança.

O objectivo da CSIRT WebTuga é proteger os utilizadores e promover uma navegação segura, tratando com máxima prioridade de assuntos que possam prejudicar directamente ou indirectamente a comunidade.

Alguns dos incidentes tratados pela equipa que constitui a CSIRT WebTuga são:

  • Violação de direitos de autor (DMCA TakeDown)
  • Fraude Informática (Roubos Online)
  • Spam – Envio de correio electrónico comercial não autorizado
  • Scamming
  • Phishing – Páginas espelho
  • DDoS – Ataques Distributed Denial of Service
  • Ataque BruteForce
  • Acesso não autorizado a Sistemas Informáticos

Mantemos uma equipa dedicada para o tratamento de incidentes de segurança que irá trabalhar no âmbito do estabelecimento de regras e processos que permitam garantir a segurança online na rede, fornecendo serviços de consultadoria de segurança e sensibilizando as empresas e os utilizadores online a optarem por métodos que possam tornar a Internet um espaço mais seguro para todos.

WebTuga CSIRT Key

Prezamos pela identificação e acompanhamento dos incidentes de segurança informática e pela divulgação e sensibilização da necessidade de optar medidas pró-activas que possibilitem à comunidade a utilização da Internet de uma forma segura.

Para uma rápida resolução dos incidentes, mantemos contacto directo com outros provedores de serviços online, entidades judiciais e com outras CSIRTs, promovendo assim a colaboração entre as entidades de forma a garantir a segurança online.

Para promover este projecto foi criado um site para a CSIRT WebTuga, onde poderá encontrar mais informações acerca dos nossos métodos de funcionamento, os objectivos e os contactos que podem ser utilizados para reportar incidentes.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.