[cPanel] – Criar Domínio Adicional

Alojamento Web SSD

cPanel - Domínios Adicionais

Caso o seu plano de alojamento partilhado Linux permita o uso de domínios adicionais, poderá ter outros sites com conteúdo totalmente independente dentro da mesma conta de alojamento.

Neste guia iremos tentar ajudá-lo a configurar os domínios adicionais através do painel de controlo cPanel.

Configurar NameServers do Domínio

O primeiro passo será colocar os nameservers que lhe fornecemos quando configurou a sua conta de alojamento para que o domínio possa apontar para o servidor em questão após adicionar à sua conta. Caso tenha registado o domínio connosco, ele por omissão é registado com os nossos nameservers, caso contrário deverá apontar os nameservers para os seguintes:

  • NS1.WTSERVERS.COM
  • NS2.WTSERVERS.COM
  • NS3.WTSERVERS.COM

Dependendo do local onde registou o seu domínio, deverá ter acesso a um painel de controlo onde poderá efectuar as alterações aos nameservers do domínio.

Fazer Login no cPanel

Em seguida deverá entrar no painel de controlo cPanel com os dados que lhe fornecemos quando a sua conta foi criada principal, poderá seguir o nosso guia que o ensina a entrar no cPanel.

cPanel login

Domínios Adicionais

Na página principal do painel de controlo cPanel irá encontrar vários menus separados por secções. Deslize até à secção de menus “Domínios” e clique no icon Domínios Adicionais.

Dominios Adicionais

Criar um Domínio Adicional

Agora irá ter acesso a um formulário que lhe irá pedir os detalhes para a criação do domínio adicional. Terá que definir o Nome do Domínio, o utilizador do subdomínio que será utilizado para acesso FTP, a pasta raiz para onde esse domínio vai apontar e a password.

cPanel

Após preencher todos os campos, clique no botão “Adicionar Domínio” e aguarde uns momentos. Irá ser redireccionado para uma página onde será confirmado se o domínio foi adicionado com sucesso ou se existiu algum problema. Caso tenha existido algum problema, poderá verificar os detalhes para depurar e efectuar a resolução do mesmo.

cPanel

Assim que o domínio estiver propagado, irá conseguir aceder ao site alojado na sua conta. Para colocar os conteúdos no site, basta que os coloque na pasta raiz indicada ao criar o domínio adicional.

Vídeo – Domínios Adicionais no cPanel

Para completar este guia, deixamos aqui o video tutorial oficial do cPanel:

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.