Alterar permissões (chmod) recursivamente por FTP

0
422
views

cartoon-headset

Muitas das vezes os clientes têm a necessidade de alterar as permissões de ficheiros ou pastas no seu serviço de alojamento, no entanto quando se tratam de várias pastas/sub-pastas e respectivos ficheiros, o processo manual é bastante demorado.

Neste guia ensinamos como poderá utilizar o FileZilla (cliente de FTP) para alterar as permissões de ficheiros e/ou pastas recursivamente em apenas alguns segundos.

FileZilla – Alterar chmod de sub-pastas e ficheiros

O primeiro passo será efectuar autenticação no seu servidor FTP utilizando o FileZilla. Assim que conectar ao servidor, deverá seleccionar e clicar com o botão direito do rato na pasta para a qual pretende alterar as permissões (chmod) dos ficheiros e sub-pastas contidas na mesma.

filezillarecursivechmod

Seleccione agora a opção “Atributos de ficheiro…” e irá aparecer uma janela onde poderá seleccionar as permissões pretendidas, onde deverá seleccionar a checkbox “Explorar subpastas” e indicar se pretende que as permissões sejam adicionadas a todas as sub-pastas e ficheiros, apenas às pastas ou apenas aos ficheiros.

filezillarecursivechmod2

Clique agora em Ok e o FileZilla irá alterar recursivamente todas as permissões dos ficheiros.