Redireccionamento de domínio pelo .htaccess

Alojamento Web SSD

htaccessNos últimos dias um dos nossos clientes colocou-nos uma questão via ticket que estava relacionada com o redireccionamento via .htaccess do endereço do site com www para sem www e vice-versa.

Este redireccionamento pode ser feito de várias formas, no entanto como os nossos servidores suportam o mod_rewrite no Apache, poderá utilizar esta funcionalidade para fazer o que pretende.

A razão pela qual deverá utilizar este redireccionamento, é para que os motores de busca não detectem conteúdo duplicado. Os motores de busca fazem a distinção entre o www.site.com e o site.com.

Redireccionar www para non-www pelo .htaccess

Se pretende redireccionar www para non-www, basta criar ou colocar o seguinte código num ficheiro com o nome .htaccess na public_html da sua conta de alojamento:


RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www\.(.+)$ [NC]
RewriteRule ^(.*)$ http://%1/$1 [R=301,L]

Redireccionar non-www para www pelo .htaccess

Se por outro lado, o seu objectivo é enviar as suas visitas para o endereço com o www, então deve utilizar este código no seu .htaccess:


RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTP_HOST} !^www\.
RewriteRule ^(.*)$ http://www.%{HTTP_HOST}/$1 [R=301,L]

Esperamos que esta informação lhe seja útil tal como foi útil ao nosso cliente. A maioria dos artigos, tutoriais e vídeos que fazemos, nascem das dúvidas dos nossos clientes, pois sabemos que várias outras pessoas podem ter a mesma dúvida.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.