Comunidades de Webmasters em Portugal

Alojamento Web SSD

WebmastersHoje em dia existem milhares de comunidades online, algumas generalistas e outras com temas específicos. Se está a desenvolver o seu primeiro site, então o melhor é mesmo começar a procurar ajuda numa comunidade de webmasters.

Para o ajudar, o WebTuga reuniu um conjunto de fóruns de discussão onde pode encontrar suporte e algumas dicas para o sucesso do seu site/blog/fórum bem como ajuda nas principais linguagens de programação orientadas para a web.

Veja abaixo a lista das principais comunidades em Portugal sobre o tema:

Comunidade Mais-Trafego

mais-trafego

É sem dúvida um dos mais populares fóruns de Webmasters em Portugal, onde se debatem bastantes temas, são divulgados serviços de várias empresas do ramo e ocorrem negócios online. Foi ali que nasceram alguns projectos que hoje em dia fazem furor na Internet Nacional. (link)

Zwame

Zwame

O Zwame é provavelmente a maior e mais participada comunidade nacional de tecnologia. Uma das secções é dedicada ao Web Development e poderá ali encontrar de alguns dos experts da web nacional. (link)

Rede Webmasters

Rede Webmasters

É provavelmente a mais recente comunidade de Webmasters Portuguesa, bastante simples e com algumas secções convidativas com temas alternativos. ( link )

Webmaster Portugal

Webmasters Portugal

Um fórum alternativo onde poderá discutir vários temas relacionados com programação web e marketing online, onde poderá saber os melhores programas de afiliados e aprender as melhores técnicas de SEO. ( link )

Joomla PT

JoomlaPT

É a comunidade portuguesa de utilizadores da ferramenta Joomla, onde poderá encontrar ajuda para colocar o seu site joomla online, sugestões para módulos e componentes e guias para trabalhar com o CMS. ( link )

phpBB Portugal

phpBB Portugal

Este é o fórum da comunidade phpBB em Portugal, poderá tirar todas as suas dúvidas, fazer download de mods, themes e ainda estar a par de todas as novidades do script. ( link )

Comunidade WebTuga

Forum WebTuga

No fórum da Comunidade WebTuga temos também uma secção dedicada aos webmasters que queiram tirar as suas dúvidas e aprender algo mais acerca deste assunto. Poderá também tirar as suas dúvidas acerca das ferramentas para criação de sites e deixar o seu feedback aos nossos produtos e serviços. ( link )

Portugal a Programar

Portugal a Programar

É a maior comunidade de Programadores em Portugal e conta também com uma secção dedicada às linguagens de desenvolvimento web. É também um óptimo local para encontrar ajuda nas suas dúvidas de programação web. ( link )

Se conhece mais alguma comunidade que merece o destaque neste artigo, não se esqueça de deixar um comentário. 🙂

11 COMENTÁRIOS

  1. Excelente selecção, eu participo em duas delas frequentemente (Portugal-a-Programar e Mais-Tráfego) fazendo parte do staff do Portugal-a-Programar. Estou também inscrito no Zwame e no Webtuga mas a minha contribuição nesses nunca foi grande.

  2. Excelente selecção, eu participo em duas delas frequentemente (Portugal-a-Programar e Mais-Tráfego) fazendo parte do staff do Portugal-a-Programar. Estou também inscrito no Zwame e no Webtuga mas a minha contribuição nesses nunca foi grande.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.